Acho muito interessante abordar o
tema da inclusão no sistema regular de ensino onde está baseada em uma perspectiva
de educação para todos, pois, ao serem feitas adaptações pedagógicas para um
aluno que tenha algum tipo de deficiência, leva-se em conta distintas formas de
aprender e de ensinar. Pensando em como realizar da melhor maneira as práticas
inclusivas para essas crianças, de forma a desenvolver suas potencialidades,
buscando também a qualidade do ensino para todos os estudantes,
independentemente de terem ou não deficiência. O uso de estratégias de ensino
adequadas a diferentes tipos de necessidades específicas de aprendizagem só vem
a contribuir para o desenvolvimento de todos os alunos envolvidos no processo,
ou seja, indivíduos com diferentes deficiências ou necessidades educacionais
específicas, de diferentes origens socioeconômicas e contextos culturais
distintos, com habilidades igualmente distintas entre si, poderão beneficiar-se
de estratégias, afinal, em uma escola ca da vez mais não se pode supor que exista uma única forma de ensinar e aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário