Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2015

No encontro do dia 28.04.15, foi um dia o tanto quanto diferente, aprendi que precisamos fazer o diferencial para não entrar na rotina, criar hábitos diferentes, saber que podemos ser nós mesmos mudando algumas atitudes mas sem mudar nossa essência.
Ter novos hábitos não significa que estamos mudando nosso jeito de ser, mas sim inovando o que já está ultrapassado.



CÉREBRO = SE HABITUAM

O que seria habituar?
       Ter o mesmo estímulo, a mesma frequência de fazer  diferente.

EU TENHO POTENCIAL PARA FAZER DIFERENTE, MAS MISERAVELMENTE EU FAÇO SEMPRE DO MESMO JEITO .
     Palavras do professor Clézio Gonsalvez


5 comentários:

  1. Olá Paty! Paty, como fazemos para encontrar o potencila em nós mesmos? Como fazemos para encontrar o potencial em nossos alunos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deixar cair na rotina ..sempre buscando o melhor e o diferente, assim passamos para nossos alunos o diferencial. Diversificando, atualizando o conteúdo, inovando, acredito que seja isso.

      Excluir
  2. Oi colega. A aula foi fantástica,o professor é fantástico. Quem sabe a educação do futuro não está em nossas mãos para nós tornarmos nossos alunos fantásticos?

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia . Aguardando a próxima aula, espero ser tão proveitosa quanto a primeira, aprendendo com prazer! Nos encheu de motivação o professor Clézio.

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia! Realmente a aula do professor Clézio foi muito boa, pois promoveu questionamentos sobre nossa prática educativa. Esta interdisciplina irá colaborar no desenvolvimento de nosso potencial, pois fornecerá elementos que enriquecerão nossa ação. Isso acontecerá através da reflexão, do agir e do pensar sobre quais são os fundamentos que orientam nossa prática, quais concepções de aprendizagem que nos guiam. Espero poder ajudar vc nesse processo de formação. Abraços, Josele.

    ResponderExcluir